sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

Docentes manifestam seu apoio à atitude da ADUERGS contra o teor da Campanha Institucional de Ingresso/2014

Rosandra Santos Mottola Lemos
Professora adjunto da Universidade Estadual do Rio Grande do Sul
.........................................................................
Parabenizo a atitude da ADUERGS.
Profa. Dra. Tânia C. B. Cabral
Ex-Professora da UERGS
....................................              
Venho me manifestar publicamente e assino abaixo a Nota de Repúdio da Aduergs. E informar que em momento algum, como Diretora Regional, fui consultada sobre o material produzido e questiono: "Qual é a real imagem que querem divulgar da uergs?"
Profa. Dra. Gabriela Silva Dias
Diretora do Campus Regional VII
da Universidade Estadual do Rio Grande do Sul
....................................................
Prezada Comunidade Acadêmica,
De público, reforço meu reconhecimento e assino abaixo a Nota de Repúdio da Aduergs. E informo que em momento algum, como Diretora Regional do Campus Reginal IV, fui consultada sobre o material produzido e, como a colega Gabriela, questiono: "Qual é a real imagem que querem divulgar da Uergs?"
Profa. Dra. Arisa Araujo da Luz
Diretora Regional do Campus IV
da Universidade Estadual do Rio Grande do Sul
..............................................................
Comunico minha adesão publica à Nota de Repúdio da ADUERGS e autorizo a publicação no blog da Associação dos Professores. Uma campanha institucional deve valorizar os princípios da instituição.  Essa campanha é um equívoco que ofende a comunidade acadêmica.
Prof. Dr. Elton Gimenez Rossini
Professor adjunto da Universidade Estadual do Rio Grande do Sul.
...........................................
Como educadora da UERGS e formadora de novos/as docentes nos Cursos de Pedagogia me manifesto a favor da Nota de Repúdio pelos seguintes motivos:
- Não somos uma FACULDADE, mas uma Universidade;
- A campanha não inclui as questões de gênero, diversidade étnica e alunos hipossuficientes e deficientes (justamente, cotas e critérios que nos diferenciam de outras Universidades);
- A campanha desqualifica nossos critérios de avaliação, colocando a universidade como um lugar de "festa, encontro e descontração" unicamente;
- Em nenhum momento é mencionado o lugar que ocupamos no ranking estadual e todos os programas federais e de excelência que lideramos: OBSERVATÓRIO DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE, PARFOR, PIBID, BOLSAS DE FOMENTO FAPERGS, CNPq e CAPES, CIÊNCIA SEM FRONTEIRAS;
- Não são mencionadas as políticas estudantis: BOLSAS DE MONITORIA E PRÓ-DISCÊNCIA;
- Não é mencionada a ALTÍSSIMA qualificação do corpo docente e nossa produção em nível de graduação e pós graduação, além do conceito de DESENVOLVIMENTO REGIONAL (que custa tão caro à UERGS).
- A campanha é "bairrista (chimarrão na mão)"  e recebemos alunos do Brasil inteiro.
 Entendo o caráter juvenil e o frescor linguístico da campanha, mas sinceramente ela não evidencia nossas qualidades e o que temos de  melhor para oferecer.
 Peço que não sejam considerados esses motivos como uma afronta pessoal a ninguém e menos ainda ao nosso Setor de Comunicação que sempre produz materiais de excelente qualidade, mas dessa vez não posso me calar desde o lugar que ocupo de educadora que luta cotidianamente pela imagem de uma Universidade de qualidade.
Profa. Dra. Aline Reis Calvo Hernandez
Professora Adjunta Uergs
Dra. Psicologia Social e Metodologia



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para evitar spam, os comentários são moderados e podem não aparecer imediatamente. Obrigado por esperar.