NOTA PÚBLICA
À Comunidade Acadêmica da Uergs
Em Assembleia Geral Extraordinária conjunta entre SinproRS e Aduergs, realizada às 10 horas desta terça-feira, na sede do SinproRS, os professores da Uergs decidiram por unanimidade aderir ao movimento unificado dos servidores estaduais optando por paralisar suas atividades pelos próximos 3 dias (quarta, quinta e sexta-feira).
Esta paralisação servirá para que a comunidade acadêmica se mobilize e, ao invés das aulas, cada professor em sua unidade, reúna-se com os alunos e colegas para refletir sobre a atual situação do estado do RS e da Uergs neste contexto.
A sombra de um possível parcelamento de salários e o desmonte da Uergs paira cada vez mais forte sobre nossas cabeças e este momento é, pois de reflexão, de estado de alerta para todos os segmentos acadêmicos: professores, servidores e alunos.
Intensificaremos nossa comunicação e relatos diários sobre as movimentações em todas as unidades e conclamamos a todos para engajarem-se nesta luta. Também manteremos contato com as demais categorias para que todos possam emitir a mesma mensagem ao atual governo e ao povo gaúcho.
O momento é propício para que aqueles que ainda não estejam associados, associem-se à ADUERGS e ao SinproRS, pois precisamos e devemos aumentar a nossa representação.
Na tarde de hoje, em Assembleia Unificada dos servidores estaduais, no centro de Porto Alegre, com mais de 50 mil pessoas, vimos o quanto a união de milhares de pessoas faz a diferença num momento tão delicado para o nosso estado. Assembleia conjunta entre servidores vinculados a 43 sindicatos, federações e associações definiu a paralização destes mesmos três dias. Na Uergs não pode ser diferente!
A Uergs é nossa e é de todos. Vamos lutar juntos por nossa Universidade!
Diretoria da ADUERGS
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Para evitar spam, os comentários são moderados e podem não aparecer imediatamente. Obrigado por esperar.