quarta-feira, 13 de abril de 2016

Comissão de negociação reúne com governo 

Nesta quarta-feira, 13 de abril, foi realizada a primeira reunião de negociação com vistas à renovação do Acordo Coletivo de Trabalho firmado entre Sinpro/RS e UERGS.

O representante do Gabinete de Assessoria Especial, após considerações sobre a situação financeira do Estado, em resposta à pauta de reinvindicações formulada pelos professores, entregou a seguinte proposta.

1. Reajuste de 5,54%;
2. Reajustes das cláusulas com repercussão econômica pelo mesmo percentual (auxílio creche, refeição, funeral, seguro de vida);
3. Supressão da cláusula que permite o cumprimento da carga horária em mais de dois turnos;
4. Implementação das promoções em atraso, com a contrapartida de revisão dos percentuais anuais de promoções dos atuais 30% do corpo docente para 15% (7,5% antiguidade e 7,5% merecimento);
5. Em relação aos pleitos de reposição do quadro funcional, condições de trabalho e infraestrutura, todas as proposições foram indeferidas por considerar assuntos de competência da gestão e do governo.

Em razão da gravidade das propostas apresentadas, especialmente em relação ao significativo percentual de perdas salariais, seu não reconhecimento e a supressão de direitos, o Sinpro/RS convoca em caráter de emergência todos os professores da UERGS para comparecerem emAssembleia Geral Extraordinária na próxima segunda-feira, 18 de abril, das 17h30min até às 18h30min, na sede do sindicato na Av. João Pessoa, 919, Bairro Farroupilha, em Porto Alegre, e em todas as unidades da UERGS, mediante videoconferência, ou outros meios de comunicação à distância, para deliberarem sobre a seguinte ordem do dia:
1. Avaliação da proposta apresentada pelo GAE;
2. Deliberação de contraproposta para continuidade das negociações;
3. Mobilização para o período;
4. Assuntos Gerais.
Ao final, todas as unidades da UERGS deverão informar o posicionamento sobre os pontos debatidos em reunião para a formalização ao Estado, bem como recolher assinatura dos professores presentes.

Direção Colegiada


Proposta do Governo do RS para o Acordo Coletivo 2016/2017.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para evitar spam, os comentários são moderados e podem não aparecer imediatamente. Obrigado por esperar.